‘Operação Vape’: Cigarros eletrônicos são apreendidos em tabacarias de Campo Grande

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia para esclarecimentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) deflagrou nesta quinta-feira (8) a ‘Operação Vape’, em comércios de Campo Grande e apreendeu produtos contrabandeados em três tabacarias da Capital.

As três tabacarias são de uma mesma rede e estão localizadas nos bairros Tiradentes, Piratininga e a matriz no Centro.

Assim, nas duas primeiras a polícia apreendeu uma pequena quantidade de produtos. Já na loja do Centro, uma quantidade significativa que pode levar à prisão do responsável pelo local.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, titular da Decon, as equipes apreenderam cigarros eletrônicos, bebidas estrangeiras, tabaco, essências, entre outros produtos contrabandeados. Ou seja, que são proibidos no país, ou sem documentação legal.

Delegado da Decon, Reginaldo Salomão. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Além dos produtos, os policiais levaram quatro funcionários dos comércios para a delegacia. Eles serão ouvidos e liberados. 

A Decon ainda faz o balanço da operação, para atestar a quantidade de produtos. Caso seja constatada uma grande quantidade, o delegado irá autuar em flagrante o gerente-geral e o caso será levado para a Justiça Federal.

Na operação, a polícia não localizou os proprietários das lojas. As investigações continuam para também responsabilizar os donos.

Mês do Consumidor

Em alusão ao Mês do Consumidor, as equipes da Decon estão aprofundando as investigações, ou seja, realizam mais ações neste mês de agosto.

As equipes, segundo apurado pelo Jornal Midiamax, atuam 10 dias em Campo Grande e 10 no interior.