Conveniência no Jardim dos Estados é autuada por poluição sonora e gerente acaba na delegacia

Além da poluição sonora, polícia constatou que a conveniência não tem autorização para música ao vivo no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O gerente de uma conveniência localizada no Jardim dos Estados, em Campo Grande, foi levado para a delegacia após o estabelecimento ser autuado por poluição sonora durante uma ‘batida’ da PM (Polícia Militar) na noite dessa quinta-feira (14). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi ao estabelecimento para realizar uma fiscalização a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). 

Ao chegar no local, os militares se depararam com a conveniência em pleno funcionamento, considerando a grande movimentação de clientes, com música ao vivo. Em seguida, a equipe começou a realizar a aferição sonora do estabelecimento. 

Durante a fiscalização, com o uso de um sonômetro, o equipamento apontou um nível de pressão sonora de 78.67 dB, constatando valor acima do permitido para a conveniência, visto que o limite para aquele horário é de 50 dB. 

Em seguida, o gerente da conveniência apresentou o alvará de localização e funcionamento provisório, que contemplava a atividade principal de comércio varejista de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de artigos de tabacaria. 

Já o horário de funcionamento contemplado no alvará é limitado até às 23 horas da noite de segunda a quinta-feira e até às 23h59 nos demais dias. Contudo, foi constatado que o estabelecimento não tem autorização para música ao vivo, segundo o registro policial. 

Diante dos fatos, o gerente informou a identidade do responsável pela conveniência e foi conduzido para a delegacia, onde ficou constatado o crime ambiental. Na unidade policial, também foi apresentada a mesa de som do músico contratado pela conveniência.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados