Contribuinte sofre duas paradas cardíacas durante espera na Central do Cidadão

Vítima recebeu massagens cardíacas por cerca de 30 minutos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Idoso recebeu primeiros atendimentos no local (Foto: Alicce Rodriguez, Midiamax)

Um homem, de 67 anos, sofreu duas paradas cardíacas na manhã desta quinta-feira (4), na Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, localizada na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande.

Conforme testemunhas, a vítima aguardava atendimento quando passou mal e caiu no chão. Funcionários viram a vítima caída e acionaram o socorro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. Manobras de ressuscitação foram feitas durante 30 minutos no local e a vítima foi reanimada.

Quando estava na viatura para ser levado ao Hospital, o idoso sofreu uma nova parada cardíaca. Ele foi reanimado e as equipes seguiram com a vítima para a Santa Casa.

Em nota, a Seges (Secretaria Municipal de Gestão) esclareceu que o contribuinte entrou no prédio por volta das 9h20, pelo acesso do estacionamento localizado à Rua Marechal Cândido Mariano Rondon e Rua 25 de dezembro, logo que passou pela porta de acesso, começou a se sentir mal e caiu no chão.

“Os funcionários que presenciaram a situação ligaram para o Corpo de Bombeiros, uma funcionária da CAC se deslocou até a Maternidade Cândido Mariano para buscar atendimento imediato, enquanto os socorristas não chegavam. Assim que os Socorristas do SAMU chegaram, deu-se início ao atendimento do contribuinte, onde foi orientado o isolamento da área para atendimento adequado. A todo momento o contribuinte foi acompanhado e recebeu toda a assistência por parte da equipe de servidores da CAC”, diz o comunicado.

*Material atualizado às 11h50 para acréscimo da nota da prefeitura.

Conteúdos relacionados