Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um comboio formado por cinco veículos que transitavam na rodovia MS-164, área rural do município de Dourados. Eles estavam carregados de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão aconteceu durante patrulhamento ostensivo pela rodovia quando deram a ordem de parada aos condutores que seguiam, em alta velocidade, no sentido Ponta Porã/Maracaju.

Foram apreendidos os seguintes veículos e respectivas cargas de cigarros: VW Nivus branco, conduzido por um homem de 40 anos, com 250 pacotes de cigarros e um GM Celta branco, conduzido por um homem de 37 anos, com 225 pacotes de cigarros.

Em um Fiat Siena prata conduzido por uma mulher de 34, tendo como passageira uma idosa de 63, também foram encontrados 225 pacotes de cigarros.

Já no Chevrolet Ônix cinza, conduzido por uma mulher de 49 anos com uma criança de 8, foram localizados 225 pacotes de cigarros. Em outro veículo, um Fiat Uno cinza, também conduzido por uma mulher de 35, estavam com 225 pacotes de cigarros.

Todos disseram que eram os proprietários dos cigarros ilegais, que somaram 1.150 pacotes e que pretendiam revendê-los, em Campo Grande.  A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

O Conselho Tutelar foi acionado para os procedimentos legais em relação à criança. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 315 mil.