Com droga na calcinha e até no estômago, bolivianos que passaram por MS são presos em SP
Oito estrangeiros foram presos após confessarem consumir as cápsulas da droga para levá-las até São Paulo
Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oito bolivianos foram presos neste sábado (13), na rodovia Raposo Tavares, no estado de São Paulo, na função de ‘mulas’, isto é, com cocaína ingerida que seria levada à capital paulistana. Os estrangeiros entraram no país por um ônibus de passageiros em Corumbá (MS), município a 429 quilômetros de Campo Grande, e viajaram cerca de 950 quilômetros antes de serem descobertos pela Polícia Militar.
Conforme divulgado, os sete homens e uma mulher foram detidos com significativas quantidades de drogas. A mulher, ainda, carregava um tijolo de cocaína na roupa íntima.
Os policiais militares abordaram o ônibus na rodovia em território paulista. Informações preliminares apontaram que o veículo estava com passageiros que engoliram as drogas para transportá-las.
As equipes do 42° e 32° Batalhões de Polícia Militar do Interior conduziram as operações de abordagem e busca. Durante a inspeção inicial, os policiais localizaram várias porções de cocaína.
Um dos detidos confessou que ele e outros passageiros consumiram as drogas. Depois, o ônibus foi parado novamente, próximo ao município paulista Maracaí, por equipe policial com auxílio de cães farejadores.
Os passageiros foram levados para a penitenciária de Assis, a cerca de 30 quilômetros de onde o ônibus foi parado pela segunda vez. Após passarem por exames de scanner corporal, a ingestão de cápsulas de cocaína pelos oito envolvidos foi confirmada.
Os bolivianos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Assis, para expelir as cápsulas de cocaína do organismo.
Os envolvidos foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Marília. O grupo foi preso em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas. As substâncias ilegais eram provenientes da Bolívia. Ao todo, foram apreendidos 8,672 quilos de cocaína.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.