Brasileiro é preso no Paraguai com plantações de maconha do tipo ‘Harry Potter’

Maconha era produzida a partir de combinações originadas na Califórnia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maconha possui elevada qualidade e é mais cara (Foto: reprodução, Senad)

Um brasileiro de 44 anos está entre os cinco presos em operação da polícia paraguaia que localizou plantações de maconha considerada ‘VIP’ devido ao seu alto teor de qualidade. A ação foi desencadeada em estabelecimentos rurais de Agüerito, em San Pedro, e Karapã’i, em Amambay.

A operação desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai na manhã desta quarta-feira (18) foi batizada de ‘TURC’ e desarticula organização criminosa especializada na produção de entorpecentes com genética de produção avançada.

Foram encontrados quatro tipos de maconha, classificados como premium, como a ‘Harry Potter’, que é produzida a partir de combinações originadas na Califórnia (EUA), marroquina, AK47, skunk e convencional, de acordo com informações da agência paraguaia.

As fazendas são estruturadas para produções com alto teor de THC (substância encontrada na maconha), que possui qualidade elevada em mais de 30% em relação a drogas tradicionais.

Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, a localização desses centros de produções indica que, nos últimos anos, as organizações criminosas brasileiras têm investido na melhoria do padrão da maconha que chega aos grandes centros de consumo.

Conteúdos relacionados