Uma ação conjunta entre a PF (Polícia Federal) e Polícia Nacional acontece desde a madrugada desta sexta-feira (26) em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, a 346 quilômetros de Campo Grande. Denominada ‘Ridel’, a operação visa desmantelar organização criminosa que atua nos dois países.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, do lado brasileiro o alvo é um foragido da Justiça há 26 anos. Não há informações sobre a identidade do criminoso.

O comissário Ignacio Muñoz, chefe de polícia departamental de Amambay, informou o procedimento é liderado pela promotora Alicia Saprisa. O criminoso foi um dos grandes traficantes da década de 90, especialista em internalizar no território brasileiro remessas de drogas vindas de outros países da América Latina. Foi também alvo de duas Operações da Polícia Federal: Andorra e Estone, deflagradas, respectivamente, em 2001 e 2003.

Ele disse que do lado brasileiro algumas pessoas foram detidas e não está descartado que os mesmos resultados possam ocorrer em território paraguaio.