Bolivianas são presas em MS com cocaína que seria levada ao Rio de Janeiro

Droga foi apreendida pelo Exército Brasileiro durante a Operação Ágata Fronteira Oeste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação (Diário Corumbaense)

Duas mulheres bolivianas e um brasileiro foram presos com cocaína e maconha nesta terça-feira (3), em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande. As apreensões e prisões foram feitas por militares do 17º Batalhão de Fronteira (17º BFron), do Exército Brasileiro, durante a Operação Ágata Fronteira Oeste. Os presos estavam em ônibus de viagem.

A primeira apreensão aconteceu às 14h de terça, durante abordagem a um ônibus que saiu de Puerto Suárez, com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Durante a abordagem, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, na BR-262, os militares flagraram as duas bolivianas com quatro tabletes de cocaína presos aos corpos, conforme o Diário Corumbaense.

Com uma das mulheres foram apreendidos dois tabletes de cocaína com 2,145 quilos. Já a outra passageira transportava outros dois invólucros que pesaram 1,070 quilo, em um total de 3,215 quilos de cocaína.

Maconha no corpo
Na segunda apreensão um brasileiro foi preso em um ônibus que saiu de Corumbá com destino a Campo Grande, às 23h45. Ele foi flagrado com três pacotes de maconha também presos ao seu corpo. O entorpecente, após pesado, somou 2,075 quilos do entorpecente. O homem também levava um tablete de cocaína. As duas bolivianas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal, em Corumbá e o passageiro para a delegacia de Polícia Civil.