Dupla de irmãos foi presa com R$ 65 mil em armas de fogo. As prisões foram realizadas por equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque, na madrugada deste sábado (20), no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

Conforme registro policial, a equipe fazia patrulhamento no Bairro Aero Rancho, quando viu dois suspeitos em uma moto. Ao notarem os policiais, eles tentaram fugir, mas foram abordados pouco depois.

À polícia, o piloto da moto – um rapaz, de 20 anos – admitiu que foi preso com o pai dele, em 2023. Já o garupa confessou que teve contato com armas na casa do suspeito. Os policiais foram até o local, mas não encontraram armas.

Segundo as informações, a mãe do jovem informou à polícia de que havia a casa onde o outro filho, de 29 anos, estava. No local, os policiais encontraram o segundo suspeito jogando uma bolsa na casa do vizinho e tentando pular o muro da residência.

Na bolsa, os militares encontraram um revólver calibre .38, um carregador de pistola e várias munições. Em uma caixa, foram encontradas outras quatro armas: um revólver calibre .357 e três de calibre .38.

O homem, de 29 anos, que foi flagrado jogando a bolsa, confessou ser o dono das armas. Os irmãos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Como eles foram apreendidos: um revólver calibre. 357, 4 revólveres calibre .38, 64 munições, um carregador e pistola 38 e dois celulares.

A dupla foi encaminhados para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.