Neste domingo (4), policiais realizaram patrulhamento na região do Presídio de Segurança Máxima após relatos de drones. Há registros de chamados em vários dias, relatando que drones estavam sobrevoando o presídio e jogando alguns objetos. Nesta manhã, quatro drones e drogas foram flagrados.

Em certo momento da ronda, foi avistado um indivíduo em frente a uma residência com uma mochila. O homem, assim que viu a viatura da polícia tentou correr para dentro da casa, mas foi abordado. Em revista pessoal e na mochila foram encontrados um drone e uma porção de droga.

Questionado, ele confessou que trabalha para um detento da penitenciária conhecido como ‘Edi’. Disse ainda que só recebia as ordens para receber os materiais e lançar no interior do presídio usando um drone.

Dentro da casa havia outro drone e mais porções de drogas. Durante a ocorrência, chegou na casa outro indivíduo com uma sacola com dois aparelhos celulares e uma quantidade em droga. Este confessou que receberia R$ 100 pela encomenda.

Minutos depois, mais um homem também chegou no imóvel com um drone e porções de maconha na mochila. Ele contou que já havia recebido R$150 pela encomenda.

Pouco tempo depois, um casal apareceu na residência também com uma mochila contendo um drone, porções de maconha e outros objetos. 

O grupo, sendo quatro homens, de 23, 25, 31 e 49 anos e uma mulher de 37 ano, acabou preso em flagrante e levado para a Depac Cepol. A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão Ao Narcotráfico).