Um assistente de educação infantil, de 18 anos, procurou a polícia para denunciar sua colega de trabalho, de 43 anos, por injúria e por negar água para duas crianças em uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu no último dia 14, quando duas crianças foram pedir água. Com isso, o rapaz encaminhou as crianças para a sala onde estava a colega de trabalho, próxima das garrafas.
Contudo, as crianças voltaram chorando, segundo o rapaz isso ocorreu porque a mulher teria negado água para elas. Momento em que o assistente foi até a sala onde estava a mulher e observou que a mesma estava colocando uma toca na cabeça.
O rapaz deu então a água para as crianças e disse: “que era uma palhaçada não dar água para os pequenos”. Após isso, ele relata que a colega falou: “Você é um moleque”.
Conforme a denúncia, o rapaz acabou saindo da sala, para não assustar as crianças e encerrou a conversa. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia como injúria.
O que diz a Semed
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirma que preza pelo cuidado, respeito e bem-estar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, reafirmando seu compromisso com o atendimento de qualidade nas unidades escolares.
Após a apuração interna, a direção da unidade registrou em ata que não houve negação de água às crianças. A situação foi acompanhada de forma criteriosa, e medidas foram tomadas para assegurar que o ambiente escolar continue sendo um espaço de respeito, acolhimento e segurança para todos.”
(Matéria editada às 07h23 do dia 11 de dezembro para acréscimo de posicionamento)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.