Pular para o conteúdo
Polícia

Após pedido do MPMS, Justiça determina internação de namorado de amiga que atirou em adolescentes

Adolescente teria efetuado os disparos e confirmou que a motivação do crime estava relacionada à guerra entre facções
Lívia Bezerra -
(Reprodução: Polícia Civil)

Após o pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a Justiça determinou a internação do adolescente, de 16 anos, que atirou contra outra menor, também de 16 anos, e uma jovem, de 18, em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (15). O adolescente seria namorado de uma amiga das vítimas.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Nessa segunda (18), o MPMS havia oferecido representação por atos infracionais em desfavor do adolescente e solicitado a internação dele. Com isso, o Poder Judiciário de Chapadão do Sul acatou o pedido e determinou a internação por um período de 45 dias, segundo publicou o site local, Chapadense News. 

Desta forma, o menor ficará internado por 45 dias em uma Unei (Unidade Educacional de Internação). Além da internação, foi marcada uma audiência para o próximo dia 9 de dezembro para que as testemunhas sejam ouvidas.

Após a audiência, a Justiça deve determinar se a internação do adolescente será mantida.

Guerra de facções teria motivado atentado

Três suspeitos do crime foram presos na manhã de sábado (16) pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), sendo um deles o adolescente apreendido. Além do trio, foi apreendida uma caminhonete Toyota Hilux e a arma usada no atentado. 

A prisão aconteceu após a polícia receber a informação sobre um possível ataque planejado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) contra membros do Comando Vermelho. 

O adolescente apreendido confirmou que a motivação do crime estava relacionada à guerra entre facções. As prisões dos outros dois envolvidos ocorreram em sequência, após o cruzamento de informações e análise do material apreendido.

Os indivíduos confessaram participação no crime diante das evidências apresentadas pela polícia.

Atentado

Vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que duas amigas são surpreendidas pelo atirador e tentam fugir do bar na noite de sexta-feira (15). Conforme as imagens, divulgadas pelo portal Ynove Notícia, as amigas estão sentadas em uma cadeira na calçada com outras duas pessoas, sendo um rapaz e outra menina.

Em determinado momento, o atirador encapuzado se aproxima e começa a disparar contra as duas adolescentes, que correm para dentro do estabelecimento.

Logo que as meninas entram no bar, elas são perseguidas pelo suspeito e acabam ficando encurraladas. Em seguida, o homem efetua vários tiros contra as adolescentes e foge.

A adolescente foi ferida com sete tiros, sendo que dois atingiram a região abdominal, e os outros a mão esquerda, braços, perna direita e pé direito. Quando foi socorrida, ela contou aos policiais que o autor seria namorado de uma amiga.

Mas a adolescente não soube dizer os motivos para o crime. Já a jovem de 18 anos foi atingida por dois tiros no rosto e no joelho. As duas foram socorridas por amigos para o hospital da cidade e depois transferidas para Campo Grande como vaga zero.

Confira o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casos de furto de fios aumentam e bairros de Campo Grande ficam no escuro

reunião prefeita

Bancada federal de MS e prefeita definem R$ 541,1 milhões para pavimentação em Campo Grande

Três Lagoas recebe 10 leitos de terapia intensiva infantil para atender quadros respiratórios graves

Pizzaria decreta luto após morte de trabalhador de 21 anos em acidente no Universitário 

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

acidentes

Você passa lá? Veja ranking das ruas mais perigosas para dirigir em Campo Grande

Trump: Rússia e Ucrânia iniciarão imediatamente negociações para um cessar-fogo e fim da guerra

Últimas Notícias

Política

Juiz cassa mandato de vereador de Bandeirantes por fraude a cota de gênero

Vereador disse que vai recorrer da decisão e continua no cargo até processo transitar julgado

Cotidiano

Obras retomadas: entenda como vai funcionar corredor de ônibus da avenida Gunter Hans

Serão instaladas quatro plataformas de parada de ônibus, entre o trevo Imbirussu e o Terminal Aero Rancho

Cotidiano

Com morte de mulher e criança, MS soma 11 óbitos por dengue em 2025

Ao todo, o estado já registra 11 óbitos por dengue em 2025 e outros 9 seguem em investigação.

Polícia

Morador de Dourados é preso transportando três toneladas de maconha no Rio de Janeiro

Ele receberia R$ 15 mil para levar a carga ilícita do PR até a Baixada Fluminense