Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande

Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Batalhão de Choque)

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), no bairro Caiobá, em Campo Grande. Ele confessou ter assassinado o ex-superintendente e professor universitário, Roberto Figueiredo, de 63 anos, na manhã desta sexta-feira (13). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo o registro policial, os militares realizavam diligências em busca do Jeep Renegade da vítima que foi levado pelos criminosos, quando encontraram o mesmo veículo no bairro Aero Rancho. 

Com isso, os policiais deram ordem de parada e abordaram o motorista, um rapaz de 22 anos. Na ocasião, o motorista disse que havia recebido o carro de um rapaz e que haviam ingerido bebida alcoólica juntos.  

Ele relatou ainda que durante a bebedeira, o rapaz lhe disse que tinha matado um homem e que se deu bem financeiramente, pois estava com o carro, cartões de crédito e notebook do ex-superintendente. 

Em seguida, o rapaz teria convidado o suspeito para continuarem ingerindo bebida alcoólica e depois passaram a andar com o veículo por vários bairros da cidade, usando os cartões de crédito. Inclusive, segundo a Polícia Civil, os cartões foram usados em conveniências da Capital.

Logo, as diligências continuaram e os policiais realizaram buscas por uma terceira pessoa. Com isso, os militares do Batalhão de Choque chegaram até o bairro Caiobá, onde ele estava escondido. Na ocasião, o adolescente confessou a autoria dos fatos e foi apreendido.

As buscas também contaram com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ex-superintendente morto a pauladas e facadas

Informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax são de que o latrocínio ocorreu na Rua Bárbara de Paula Ribeiro. Assim, a irmã da vítima quem encontrou o corpo de Roberto dentro da casa, já que ela teria o controle do portão da residência.

A vítima foi assassinada com uma facada no pescoço e pauladas. Por isso, Roberto estava em meio a uma poça de sangue e com vários ferimentos no crânio. Além do carro, criminosos também levaram uma televisão e um celular.

Abalada, Carla Figueiredo disse ao Midiamax que nesta sexta (13) iria para São Paulo com o professor para um show do cantor Caetano. Ela disse que ligou diversas vezes para Roberto que não atendeu. Como ela mora perto do irmão, foi até o imóvel, abriu o portão e acabou encontrando o ex-superintendente morto dentro de casa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Conteúdos relacionados