Adolescente de 15 anos é apreendido após ameaçar alunos e professora com arma falsa em Terenos

Menino disse que, após cumprir suspensão de três dias, voltaria com uma arma verdadeira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Unei Dom Bosco, em Campo Grande (Ilustrativa)

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pelo ato infracional análogo à ameaça e posse de simulacro de arma de fogo e uma munição real, calibre .22. O caso aconteceu após o garoto ameaçar colegas, professores e diretores de uma escola estadual em Terenos, cidade a 30 km de Campo Grande. 

O delegado Antenor Batista representou pela internação compulsório do adolescente, que foi deferida pela Vara Especializada da Infância e do Adolescente, e agora aguarda vaga para Unei em Campo Grande. 

O garoto já havia tido problemas em outra escola, onde brigou com um colega e fez ameaças. Ele então foi expulso e transferido para outro colégio.

Na nova escola, o infrator voltou a dar problemas. Novamente brigou com um colega, quando foi flagrado com um simulacro, uma arma de fogo falsa. Diante da situação, foi suspenso por três dias.

O adolescente ainda ameaçou a professora de matemática dizendo que, após cumprir os três dias de suspensão, voltaria com uma arma de fogo verdadeira. A professora e o diretor registraram ocorrência na delegacia. 

O delegado pediu pela internação do adolescente. “Não restam a menor dúvida que o adolescente suso declinado é useiro e vezeiro desse tipo de conduta agressiva e ameaçadora em desfavor das três vítimas sobreditas, não devendo ser olvidado que já vem doutra escola estadual por conta das mesmas práticas de atos infracionais equiparados aos crimes mencionados”, diz a solicitação.

A apreensão dele foi cumprida na manhã de segunda-feira (22) pela Polícia Civil, acompanhada do Conselho Tutelar.

Conteúdos relacionados