Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de desvio de gasolina e transporte clandestino de passageiros em viaturas, ex-diretor da Unei é demitido

Fatos ocorreram entre 2021 a 2022 e demissão foi publicada em diário oficial nesta segunda-feira (2)
Lívia Bezerra -
(Reprodução: Diário Corumbaense)

José Domingos Martinez de Camargo, de 44 anos, acusado de desvio de gasolina de viaturas da (Unidade Educacional de Internação Pantanal) em , a 429 quilômetros de , foi demitido do cargo de agente de segurança socioeducativa. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (2). 

Os fatos ocorreram nos anos de 2019, 2021 e 2022, mas o ex-diretor foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de ) somente em dezembro de 2023. 

Nesta segunda (2), foi publicada a penalidade de demissão de José Domingos no Diário Oficial após ser constatado que, quando atuava como diretor na Unei, o mesmo violou determinações que abordam condutas proibidas e comportamentos inadequados para , da Lei Estadual n. 1.102/1990. 

Além das acusações de desvio de combustível e transporte clandestino de passageiros em viaturas oficiais, ele é acusado de ter desviado, por três vezes, valores de remuneração no ano de 2019.

A denúncia diz que, na época, José expediu folhas de frequência atestando que um funcionário teria comparecido na Unei. Contudo, foi verificado que eram documentos falsos e que ele havia feito pagamento a funcionários fantasmas. 

Desvio de combustível

Entre janeiro de 2021 a fevereiro de 2022, o MPMS acusa José Domingos de ter desviado grande quantidade de gasolina, quando era responsável pelo abastecimento de três viaturas, sendo um Fiat Uno, Kombi e um Ford Ka. Ele também é acusado de desvio de parcela do combustível para abastecer o próprio carro, de uso particular. 

Na ocasião, o MPMS denunciou que o ex-diretor usava das facilidades do cargo para retirar parte do combustível dos carros e vender para outras pessoas a R$ 1,50. 

Ex-diretor é acusado de trabalhar como motorista de aplicativo com carro oficial

Ainda segundo a denúncia do MPMS, José Domingos é acusado de ter usado o combustível que restava do carro oficial para trabalhar como motorista de aplicativo. Isso porque, em julho de 2021, ele usou a viatura da Unei para o transportar clandestinamente uma mulher, tendo recebido R$ 10 pela corrida.

Na época, a passageira afirmou que já teria usado o serviço do ex-diretor anteriormente através de grupos de aplicativo no aparelho celular.

Defesa pede pela absolvição de ex-diretor

Uma audiência de instrução e julgamento foi marcada para agosto deste ano para que o réu fosse interrogado por videoconferência. Após a audiência, o MPMS se manifestou pedindo pela condenação do ex-diretor e perda do cargo público. 

Já em setembro, a defesa de José Domingos requereu pela absolvição do cliente sob alegação de que “não restou comprovado, de forma indene de dúvidas, que o ora defendente contribui ou mesmo praticou os delitos”. A solicitação ainda não foi deferida pela Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho

Cotidiano

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Jovem de 27 anos, morador de Maracaju, está há 48 horas com dificuldade de respiração, enquanto segue na UPA Moreninhas

Polícia

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Moradores não estavam em casa