VÍDEO: Ladrões usam chave de fenda para arrombar portão e roubar R$ 10 mil no Rita Vieira
Após arrombamento, cachorrinha fugiu e donos pedem ajuda para localizá-la
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma moradora, de 50 anos, teve o portão da residência arrombado e diversos pertences furtados na tarde dessa terça-feira (3), na Rua Maria Justina de Souza, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O prejuízo estimado pela moradora, que teve relógio, jóias, iPad, notebook e roupas roubadas, é de R$ 10 mil. O veículo usado pelos ladrões já havia sido roubado no Chácara Cachoeira, segundo um anúncio feito nas redes sociais.
A ação dos bandidos foi flagrada por câmeras de segurança por volta das 16 horas da tarde. Pelas imagens, é possível ver três homens saindo de dentro de um veículo Gol, que logo arrombam o portão social usando uma chave de fenda. Em seguida, eles arrombaram a janela da sala e ficaram de 8 a 10 minutos dentro da casa. Um quarto assaltante ficou dentro do carro durante o assalto.
Conforme a moradora, que é representante comercial, ela e o marido, de 52 anos, estavam trabalhando no momento do roubo e o filho estava em um estágio da faculdade. Ela conta que o portão ficou aberto enquanto os bandidos estavam dentro da casa, porém a vizinha escutou um barulho muito forte e contou ao marido que poderiam estar assaltando a residência ao lado.
Após perceber a movimentação diferente, o marido da vizinha fez um barulho nos fundos da casa e gritou, momento em que o trio saiu correndo de dentro da residência furtada. Além do roubo, as duas cachorras de estimação fugiram em direção a uma mata, porém, uma delas foi localizada e a outra está desaparecida. E ainda, o alarme da casa estava desligado, pois devido aos ventos ele acaba disparando por diversas vezes.
Mesmo com a casa cheia de equipamentos de segurança, a moradora conta, abalada, como se sente ao ter seus pertences roubados. “Não é fácil, estou me sentindo muito mal, a gente se sente invadida. Achamos que temos segurança, pois minha casa tem alarme, concertina, cerca elétrica, chave nos portões, cachorros, achei que estava segura… estou me sentindo vulnerável, revoltada e com medo”.
Há meses, registros de assaltos na região estavam parados, porém retornaram. Ela comentou que um morador do mesmo bairro teve a casa assaltada na última semana.
Anúncio feito nas redes sociais na manhã de terça-feira (3) indicam que o carro usado no roubo, um Gol, de cor verde escuro, foi roubado no bairro Chácara Cachoeira e estava sendo utilizado para diversos arrombamentos de residências na cidade. Já nesta quarta-feira (4), o veículo foi encontrado abandonado.
Cachorrinha desaparecida
“Princesa”, de 7 anos, não foi vista desde que a casa foi roubada. Ela é da raça Dachshund, mais conhecida como ‘salsicha’. A cachorrinha tem a cor preta e pintas de cor caramelo nos olhos.
A dona, triste por ter sido roubada e pelo sumiço de “Princesa”, já fez buscas pelas redondezas do bairro, mas ainda não encontrou. Cartazes foram espalhados pela cidade na esperança de encontrá-la. Para quem encontrar a Princesa, é só entrar em contato pelo telefone: (67) 98126-9401.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
Últimas Notícias
Revogação da Fundação Tuiuiú como utilidade pública entra na pauta dos vereadores na terça
Vereadores analisam dois projetos de lei na sessão de terça-feira (26)
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil
Guarda Metropolitana terá uniforme preto exclusivo para grupo de moto patrulhamento
Diferente do azul tradicional, o uniforme preto visa diferenciar o Gemop dos demais agentes da Guarda
Gosta de ‘frases para lacrar’? Advogado de MS reúne 2 mil de autores célebres em livro
Apaixonados por livros e palavras, advogado diz que este é o “trabalho de uma vida”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.