Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Jornalista é perseguido e agredido por quatro homens que seriam policiais à paisana

Vítima disse à polícia acreditar que agressores seriam supostos policiais militares
Marcos Morandi, Danielle Errobidarte -
Foto: Reprodução

Um jornalista, de 46 anos, de , cidade a 298 quilômetros de , denunciou quatro homens após ter sido perseguido e agredido na manhã desta sexta-feira (2). Segundo ele, o quarteto teria dito que ele seria o responsável por espalhar faixas na cidade “comemorando” a saída de um comandante.

Conforme consta no boletim de ocorrência, registrado pela vítima, os agressores seriam policiais militares. Ainda segundo o registro policial, o jornalista informou que estava dirigindo para retornar para sua casa, quando dois veículos descaracterizados – um Sandero e uma caminhonete L-200 – com dois homens em cada um, teriam começado a persegui-lo.

Segundo ele, em nenhum momento os ocupantes dos carros se identificaram como policiais militares ou tinham qualquer identificação visual, além de não estarem fardados. O jornalista afirmou que, só depois, tomou conhecimento de que seriam policiais militares lotados na cidade de . À polícia na delegacia, ele disse ter sofrido abuso de autoridade, já que não havia mandado de contra ele.

O jornalista afirmou ter sido agarrado, agredido e impedido pelos quatro supostos policiais a entrar em sua casa. Ele afirmou que, temendo por sua vida, seguia até a frente de sua residência, onde possui câmeras de segurança. No vídeo é possível ver o momento em que os homens vistoriam o carro da vítima. Ele disse ter sido jogado no chão e imobilizado com um golpe de mata leão.

A vítima ainda relatou que os supostos PMs estariam de serviço no momento da abordagem, com exceção de um. Segundo ele, os supostos militares teriam dito que acharam que era ele quem estaria soltando fogos e afixando faixas para comemorar a transferência do comandante da cidade, o que foi negado.

O jornalista ainda afirmou que acredita que houve crime de tortura contra ele para que dissesse que era o responsável pelas faixas e fogos. O caso foi registrado como “constranger o preso mediante violência a produzir prova contra si mesmo” e “submeter-se a situação vexatória ou a constrangimento não autorizado em lei”.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), solicitando esclarecimentos sobre o episódio, mas até a publicação dessa matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Confira o vídeo:

Prefeitura pede investigação

A prefeitura de Nova Andradina emitiu nota à imprensa lamentando o ocorrido e cobrando investigação sobre o caso.

“São gravíssimos os indícios de perseguição, coação e agressão física cometidos, supostamente, por policiais militares, à paisana”, diz a nota.

Ainda conforme o comunicado, “é inaceitável que jornalistas, por sua atividade profissional, sofram ameaças de qualquer natureza e, mais ainda, é inconcebível que este tipo de ação criminosa parta de agentes do Estado. Diante dos fatos noticiados, aguardamos a apuração e a devida aplicação da Lei. Para tanto, confiamos no trabalho da @policiacivilms e na reputação da @pmmsoficial”, finaliza a nota.

*Atualizada às 15h13 para acréscimo de nota da Prefeitura de Nova Andradina

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Últimas Notícias

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos

Cotidiano

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), na linha 76

Política

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Senador de MS admite que atuação de Eduardo Bolsonaro atrapalhou tratativas nos EUA

Cotidiano

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fumaça foi vista na Avenida Duque de Caxias