Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Aluno usa arma falsa, ameaça atirar em colegas e é imobilizado por diretor em Campo Grande

Aluno disse que ‘furaria de bala’ o diretor da escola
Thatiana Melo -
(Reprodução)

Adolescente de 15 anos, aluno de uma escola estadual de Campo Grande causou pânico e tumulto nessa quinta-feira (23), após entrar na escola com um simulacro de arma. Ele fez ameaças a outros colegas e funcionários. O diretor imobilizou o aluno e conseguiu retirar a arma dele.

Imagens gravadas mostram alunos em pânico nos corredores, gritando e uma correria pelo local depois do aluno mostrar a arma. Tudo aconteceu no intervalo das aulas. O aluno estava brigando com um  colega, quando o diretor separou.

Nisto, o aluno que estava sendo levado para a direção saiu correndo e com a suspeita que ele estaria armado, o diretor foi atrás para desarmá-lo. Ao abordar novamente o adolescente, o aluno sacou o simulacro que estava em sua cintura apontando para o diretor.

O aluno, então, passou a fazer ameaças de morte dizendo que ‘iria furar de bala’ o diretor. Ainda foi dito pelo aluno, que o diretor iria amanhecer morto, e que ele (garoto) era do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

O diretor consegue imobilizar o aluno e tomar dele o simulacro. A polícia militar foi acionada.

Em nota, a Sed (Secretaria Estadual de Educação) afirmou que será aplicado o regimento escolar que vai desde a suspensão até a transferência do aluno.

Confira a nota:

Na noite desta quinta-feira, em Campo Grande, um estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e que era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola. O item foi retido pela direção que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Últimas Notícias

Esportes

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

STJD puniu, nesta segunda-feira (19), o meia-atacante boliviano Miguelito

Polícia

Motorista é preso com 19 Kg de cocaína em tanque de combustível na BR-262

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios