Uma casa pegou fogo na Vila Santa Luzia, na manhã desta terça-feira (9), depois que a válvula do botijão de gás escapou e o conteúdo começou a vazar dentro da residência. O imóvel ficou totalmente destruído, com rachaduras nas paredes e danos no teto.
A residência, que fica em uma vila de casas na Rua Santa Madalena, não tinha nenhum morador no momento, porém o cachorro do casal que ficou preso no imóvel morreu no incêndio.
Uma vizinha contou que ouviu uma grande explosão e achou que o botijão de gás tivesse explodido. Muito assustada, ela saiu às pressas de casa com os filhos ainda sem a blusa, só de sutiã, para pedir socorro.
Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar que atenderam à ocorrência explicaram que a vizinha deve ter se assustado com o barulho das telhas rachando.
Nesses casos em que a válvula do botijão de gás escapa, o morador deve usar um gancho para retirar o botijão de dentro do imóvel. “Como ficou armazenado dentro da casa causou o incêndio”, explicaram.
Quatro viaturas atenderam ao incêndio, que teve início por volta das 11h. Os bombeiros foram informados que havia uma criança na casa, porém nenhuma pessoa foi encontrada.
