Pular para o conteúdo
Polícia

‘Vai lavar louça’: vizinha denuncia sargento após pedir para baixar som em quartel do bombeiro

Moradora ligou na portaria e foi pessoalmente até o quartel; som seria de treinamento de formatura
Danielle Errobidarte -
Foto: Henrique Arakaki - Arquivo Midiamax

Uma mulher de 40 anos, moradora e comerciante do Bairro América, em , denunciou um sargento do (Corpo de de Mato Grosso do Sul) após ter recebido como resposta “vai lavar louça e procurar o que fazer”, ao reclamar do barulho vindo do Quartel do Comando Geral, localizado na Avenida Fábio Zahran, nessa quarta-feira (31).

Conforme consta no documento de declaração espontânea feito no quartel, ao qual o Jornal Midiamax teve acesso, a mulher informou que, inicialmente, fez uma ligação para a portaria do quartel, pedindo para “baixar o som da batida do tambor”, já que estaria incomodando e assustando seu .

Segundo ela, o som do treinamento de formatura começou por volta das 7h30 e até às 10h30, quando ela foi até o quartel, ainda não tinha encerrado. Ela disse ter pedido para falar com o comandante, mas teria sido informada pelo atendente que para falar com ele precisava marcar horário.

O atendente teria perguntado qual era o assunto, e ela respondido que queria falar sobre o barulho da batida do tambor que estava incomodando. Nesse momento, o militar teria falado “para ela arranjar o que fazer” e desligado o telefone.

Em seguida, ela disse ter ligado novamente e questionado se ele teria desligado ou caído a ligação, quando ele teria dito para ela “ir lavar uma louça” e desligado. Na sequência, a mulher foi pessoalmente até a sede do quartel, com seu bebê de colo e seu outro filho, de nove anos, e questionado com quem tinha falado no telefone.

O sargento se identificou e teria repetido as frases ditas na ligação. Assim, a comerciante disse que iria chamar a polícia e alguém de dentro do quartel, quando compareceu até a guarda um tenente, informando que ela poderia encaminhar a reclamação para a Corregedoria.

Ele ainda teria explicado que, após o processo, ele mesmo colheria o depoimento dela. A mulher teria perguntado se os procedimentos iriam demorar, alegando que precisava arrumar as crianças para escola, e que retornaria posteriormente. O documento elaborado no quartel é assinado pelo Oficial de Dia.

Denúncia

A mulher afirmou ao Midiamax que tentou registrar boletim de ocorrência na delegacia virtual, contudo recebeu a mensagem automática de que esse tipo de crime só é registrado pessoalmente. “Vou ter que ir na delegacia, mas não vou desistir, mesmo que tenha sido garantido pelo tenente que irão mandar para a polícia, eu vou fazer questão de ir também”, afirma.

A comerciante ainda explicou que mora no bairro há mais de 10 anos. “Para esses crimes machistas contra mulheres, parece que fazem bem pouco caso. Ele é um senhor de idade e faz esse tipo de coisa, é uma vergonha até para os bombeiros”, disse.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o CBMMS, por meio da assessoria de imprensa, questionando quais medidas serão tomadas após o episódio. Entretanto, até a publicação da reportagem não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão