Tracker que seria levado à Bolívia é bloqueado pela locadora e veículo é recuperado

Um veículo Chevrolet Tracker alugado no estado de São Paulo e que seria levado para a Bolívia, foi recuperado em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (18).De acordo com a polícia, por volta das 10h20 desta quarta, equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Ciops para atender ocorrência de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PMMS

Um veículo Chevrolet Tracker alugado no estado de São Paulo e que seria levado para a Bolívia, foi recuperado em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (18).
De acordo com a polícia, por volta das 10h20 desta quarta, equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Ciops para atender ocorrência de furto de veículo pertencente à locadora, na região de saída do Lixão.

Ainda segundo a polícia, funcionário da empresa locadora, dona do veículo, informou que a empresa bloqueou o veículo Tracker, de cor branca, no bairro Vila Guarani, saída para o Llxão, que autores estavam tentando atravessar o veículo para Bolívia.

Mulher, de 64 anos, locatária, disse à guarnição que alugou o veículo na cidade de Itanhaém-SP na última terça-feira (16) e seguiu junto com seu companheiro suspeito, de 20 anos para Corumbá.

Porém, em entrevista, o suspeito informou que planejaram a viagem há oito meses, mas não sabiam quais eram os pontos turísticos, que iriam visitar em apenas um dia. E que iria conhecer Corumbá.

Ainda segundo a polícia, o autor revelou que foi cooptado por indivíduos em São Paulo para passar o veículo para a Bolívia. E para esse propósito convenceu a sua mulher a alugar o carro para passearem em Corumbá.

O planejado era simular um roubo nem uma rua próxima à saída do lixão e informou que sua mulher não sabia do fato.

O valor gasto no deslocamento de São Paulo até Corumbá seria ressarcidos pelo agenciador em São Paulo e também receberia a quantia de R$3 mil. Foram encaminhados os suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para providências cabíveis.

Conteúdos relacionados