Na tarde deste domingo (25), briga entre familiares terminou com um homem, de aproximadamente 35 anos, gravemente ferido. Discussão entre tio e sobrinho aconteceu na casa de familiares, no Jardim Anache.

Conforme relato de testemunhas, os parentes teriam discutido, quando o sobrinho golpeou o homem na cabeça com um facão. Em estado grave, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.

A mãe do rapaz, de 39 anos, contou que o filho é usuário de drogas desde os 14 anos. Naquela época, chegou a pedir ajuda ao Conselho Tutelar e outros órgãos, mas não teve resposta sobre como resolver o problema, já que ele não poderia ser punido criminalmente.

Assim, desde sexta-feira (23) o rapaz já estaria usando drogas. Ele teria pedido para o tio fazer um Pix com dinheiro, para comprar mais entorpecentes. No entanto, o familiar negou.

Já neste domingo, o suspeito pulou o muro da casa e o tio se armou com o facão, para se defender. Na briga, o rapaz acabou tomando a faca e golpeou o tio na cabeça, provocando o ferimento grave.

“Os dois são muito nervosos, só que os dois usam entorpecentes”, disse a mãe do autor. Ainda segundo ela, o filho já tem outras passagens, todas relacionadas com o uso de drogas.

O autor do esfaqueamento foi preso em flagrante, encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Além da Polícia Militar, Perícia e Polícia Civil foram acionadas ao local.

Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax

*Matéria atualizada às 16h20 para acréscimo de informações