Gabriel Ribeiro de Souza Carvalho, de 26 anos, morreu após atirar contra a polícia, neste sábado (29), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele já tinha passagens por roubo e estaria efetuando disparos de arma de fogo pela rua.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por populares após a denúncia que um homem estaria atirando em via pública. Quando chegaram no local, a equipe foi realizar uma abordagem, mas Gabriel fugiu.

O suspeito teria pulado vários muros até parar na residência de uma idosa. Foi acionado apoio policial. Quando a equipe entrou no local, acabou sendo surpreendida pelo suspeito que sacou um revólver e atirou contra os militares.

Os policiais revidaram e atiraram contra Gabriel, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto Socorro do Bairro Tiradentes. O local foi preservado e a Perícia e delegada de plantão foram acionadas.

O revólver que o suspeito usou para atirar contra a polícia, um Taurus calibre 38, foi apreendido. As armas usadas pelos policiais também foram recolhidas para perícia.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como desobediência, posse ilegal de arma de fogo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.