Um homem de 57 anos foi preso nesta terça-feira (27) acusado de atirar contra a casa de seu sobrinho, em março deste ano, no Bairro Vila Planalto, em Campo Grande. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele, onde foram encontradas armas e munições.

Conforme informado pela Polícia Civil, o suspeito teria ido até a casa de seu sobrinho, em maio deste ano, para cobrar uma dívida e acabou atirando na porta da casa, já que a vítima não estava no local no momento. Em seguida, ele enviou áudios para o sobrinho com ameaças de morte, dizendo “vou até sua casa e te encher de bala (sic)”.

 Os policiais da 1ª DP (Delegacia de Polícia) fizeram campana velada até que o autor saísse para trabalhar. Assim, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência, onde foram encontras as armas e munições.

Ao todo foram apreendidos uma pistola calibre 380, embaixo da pia do banheiro, 20 munições calibre 380 dentro do guarda-roupa do quarto, dois carregadores de pistola e uma arma de ar comprimido, do tipo fuzil, que será periciada, já que os policiais desconfiaram que ela pode ter sido alterada.

O suspeito confessou o crime e alegou que “perdeu a cabeça” ao atirar na frente da casa do sobrinho, e afirmou que a dívida era de quase meio milhão de reais. Ele também disse estar arrependido e recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e munições.