Pular para o conteúdo
Polícia

Sargento que ameaçou e apontou arma para família de esposa seguirá atividades normais, diz PMMS

Ele exerce funções internas e, segundo a corporação, trata-se de crime civil cometido por militar
Danielle Errobidarte -
(Foto: Leitor Midiamax)

O sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), de 56 anos, acusado de ameaçar e apontar arma para familiares de sua esposa na tarde da última segunda-feira (8), no Bairro Marcos Roberto, em , vai continuar exercendo as funções normais, segundo informado pela corporação. A sogra dele, de 78 anos, teria ‘pulado’ na frente da arma, quando ele apontou para o cunhado.

Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa, “trata-se de um crime comum, cometido por um policial militar, não havendo relação com a atividade exercida pelo menos na corporação”. O sargento é lotado em atividades internas e não atua na rádio patrulha, conforme apurado.

“A atividade permanece sendo exercida internamente”, finaliza a nota. Não foi esclarecido o motivo do sargento não ter feito teste do bafômetro, já que segundo familiares que entraram em contato com o Jornal Midiamax, ele teria chego na residência embriagado e feito ameaças.

Apontou arma para cunhado

Conforme consta no boletim de ocorrência da PMMS, a vítima relatou aos policiais que estava saindo de sua casa quando seu cunhado, que é policial militar e morava no mesmo local, chegou. Entretanto, ele afirmou que os dois tiveram um desentendimento anterior e o PM teria mudado da residência com sua esposa, para evitar mais brigas.

Nessa segunda-feira, quando o PM foi até a casa buscar alguns pertences que tinha deixado após a mudança, teria chamado o cunhado para conversar. Contudo, a vítima teria entrado na residência. Então, o PM teria ido até seu carro, que estava estacionado, e pego sua arma.

A vítima disse que os dois não se agrediram, apenas discutiram verbalmente. Conforme consta no boletim de ocorrência, a arma seria uma pistola calibre .40 da corporação. A arma foi encontrada no quarto, juntos aos pertences do policial, que foi apreendida.

Os militares que atenderam a ocorrência foram orientados a irem até a Corregedoria da PMMS, onde o corregedor teria informado que não tratava-se de crime militar, e sim de crime comum. Por isso, os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

Idosa encaminhada para UPA ao defender filho

Segundo um familiar que presenciou os fatos, de 40 anos, que pediu para não ser identificado e entrou em contato com o Jornal Midiamaxessa não seria a primeira vez que o sargento causava transtornos na família utilizando a arma de fogo da corporação. “A dona da casa é uma idosa tem 78 anos, quando viu aquela situação na casa dela ela ‘pulou’ nele, que estava com a arma em mãos. Depois acionamos uma ambulância e ela foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon com pressão alta”, afirma.

Ainda segundo o familiar, o sargento costumava ingerir bebidas alcoólicas e fazer ameaças quando morava na residência. “A gente sempre amenizou porque é da família, mas dessa vez extrapolou. Ele chegou bêbado, pedimos para os policiais fazerem bafômetro mas ele não fez”, afirma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios