Pular para o conteúdo
Polícia

Roberto Gurgel é reconduzido para a DGPC e José Anchieta empossado Coordenador de Perícias

Durante a posse, Riedel destacou que ambos inspiram confiança às forças de segurança do Estado
Evelin Cáceres, Fábio Oruê -
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Roberto Gurgel foi reconduzido nesta sexta-feira (24) como Delegado-Geral da Polícia Civil de e foi empossado o Coordenador Geral de Perícias José de Anchieta Souza Silva, em evento na Acadepol ( de Polícia de Mato Grosso do Sul). O governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve no cerimônia.

Durante a posse, Riedel destacou que ambos inspiram confiança às forças de segurança do Estado. “Uma sociedade que está tranquila e que pode confiar nas forças de segurança pro seu desenvolvimento pro seu bem estar, faz toda a diferença para o estado de Mato Grosso do Sul e é o que nos estamos procurando fazer com as polícias em conjunto com as forças federais”.

O governador destacou que o Estado é o 5º mais seguro do país. “As empresas confiam que podem se instalar e é nesse sentido que a gente tem que procurar e vai manter a ordem no Estado”.

Gurgel assumiu a vaga na DGPC após a saída de  Adriano Garcia Geraldo em fevereiro do ano passado. Formado em Direito pelo Centro Universitário de Toledo-Presidente Prudente/SP em 2002, Roberto Gurgel de Oliveira Filho ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, como Delegado de Polícia, em 2006. Sua primeira lotação foi na cidade de , onde atuou como delegado titular por 8 anos.

Em pouco mais de uma década e meia de trabalho dedicado à segurança pública, acumulou experiências e já ocupou vários cargos administrativos dentro da Polícia Civil, entre eles de assessor de Administração da Delegacia Geral da Polícia Civil, assessor de Gestão e Projetos, ssessor Jurídico, diretor Administrativo e Técnico do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), coordenador Administrativo do DPI (Departamento de Polícia do Interior), diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Diretor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol).

 José de Anchieta Souza Silva

O novo coordenador de perícias  José de Anchieta Souza Silva assume o cargo no lugar de Glória Setsuko Suzuki. Possui formação em Engenharia Química e Licenciatura Plena em Química pela Federal da Paraíba e mestrado em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Antes da designação para o cargo de Coordenador-Geral de Perícias, José de Anchieta já foi Diretor no Instituto de Criminalística e atualmente era Coordenador-Geral Adjunto , papel que desempenhou por mais de 6 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vídeo mostra corre-corre após jovem ser esfaqueado e morto na 14 de Julho

Com traumatismo cranioencefálico, homem é socorrido no Jardim Noroeste

Fábrica da Arauco terá uma termelétrica e empreiteira responsável entrou no Reidi. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax, Arquivo)

Construtora entra no Reidi e ganha isenção tributária para obra de termelétrica da Arauco

Filha de Michael Jackson detona filme sobre o pai: “Não faço parte desse circo”

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

Carta Verde: dirigir em países do Mercosul requer seguro obrigatório antes de pôr o ‘pé na estrada’

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Ana Castela desconversa e corta entrevista após pergunta polêmica: ‘Isso daí, não’

Últimas Notícias

Política

Audiência pública discute criação de Horto Florestal na região norte de Campo Grande

Espaço seria no bairro Água Limpa Park, próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco)

Esportes

Onde assistir: domingo tem final do Brasileirão Feminino

Cruzeiro e Corinthians disputam a final a partir das 9h30

Cotidiano

Confira as interdições de trânsito programadas para o desfile de Independência do Brasil na Capital

A Agetran orienta que os condutores respeitem as sinalizações provisórias e planejem rotas alternativas

Famosos

Que situação! Diretor do SBT é preso ao deixar motel com mulher casada

Diretor do SBT, Jamerson Oliveira foi abordado pela Polícia Civil e levado à delegacia logo após deixar motel com uma repórter casada em Salvador