Pular para o conteúdo
Polícia

‘Queria ser promotor’, diz mãe emocionada ao exibir vídeo de Matheus em júri simulado

"Eu nunca mais vou ver meu filho. O meu filho eu enterrei no caixão fechado", afirmou dizendo que os réus tiveram chance de rever os filhos
Thalya Godoy, Mirian Machado -

Firme na réplica, mãe de Matheus, Cristiane Almeida falou ao final do tempo de debate e se emocionou ao mostrar vídeo do filho, que estudava Direito na mesma em que filho de estuda. “Ele estudava na UCDB terceiro semestre de Direito, como o filho da maior matança. O meu filho não pôde formar”, lamentou.

Cristiane lembrou de Matheus Coutinho como aluno brilhante “Queria ser promotor”. Matheus dizia no vídeo: ” Isso pode acontecer com qualquer um de nós e assusta muito. Me assusta. Isso pode acontecer com vocês. Seu pai, sua mãe, talvez filho no futuro. Onde vai chegar:?”, dizia Matheus no simulado de exibido durante julgamento. “Aonde nós vamos chegar?”, repetiu a mãe.

Cristiane se revoltou ao dizer que os réus tiveram chance de verem seus filhos. “Eu nunca mais vou ver meu filho. O meu filho eu enterrei no caixão fechado. O pai dele pode segurá-lo nos últimos momentos de vida enquanto sangrava”, relembrou emocionada.

“Me digam o que é a verdade?. É muito doloroso, mas eu estou aqui com coragem e honra, ao contrário da covardia”, encerrou pedindo por Justiça afirmando ainda que autoria, motivação e todos os elementos do crime foram amplamente ditos.

O julgamento entrou novamente em intervalo e logo em seguida será a vez da réplica dos debates das defesas dos réus.

O que motivou as execuções?

As investigações demonstraram que Jamil Name e Jamil Name Filho teriam ordenado a morte de Paulo Xavier. PX já teria atuado com a família, na prestação de serviços enquanto também atuava como policial militar.

Inclusive, já teria feito segurança particular de Jamilzinho, na época em que ele teve uma briga com Marcel Colombo, o ‘playboy da mansão’, em 2018. Marcel foi assassinado a tiros em uma cachaçaria da cidade, também segundo a investigação a mando da família Name.

Foi nessa época que PX conheceu o advogado Antônio Augusto de Souza Coelho, com quem passou a ter uma relação próxima. Paulo Xavier também tinha vínculos com a Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial.

Nesse período, Antônio foi procurado pela associação, para resolver pendências comerciais e negociar propriedades. Foi então que passou a negociar com a família Name, que se viu em prejuízo financeiro.

Depois, PX teria passado a prestar serviços para o advogado e parou de atender a família Name. Foi então que os líderes decidiram pela morte do policial. No contexto da denúncia, é relatado que a organização criminosa se baseava na confiança e fidelidade, por isso o abandono ao grupo foi mal visto.

A partir da ordem de execução de Paulo Xavier, homens de confiança da família Name foram acionados para colocarem o plano de morte em prática. São eles Marcelo Rios, ex-guarda municipal de Campo Grande, e o policial aposentado Vladenilson Olmedo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Últimas Notícias

Esportes

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande

Polícia

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

A investigação apontou que donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes da facção