Operação conjunta realizou a captura do principal suspeito do caso de estupro e assassinato de uma menina de apenas 3 anos ocorrido em abril passado, no assentamento Romero Cue, em Pedro Juan Caballero. Ele estava foragido há sete meses.

Segundo informações da Polícia Nacional do Paraguai, um homem de 40 anos foi capturado na noite do último sábado (18) no assentamento Virgen de los Pobres, próximo à entrada principal da Penitenciária Regional.

Ainda de acordo com as autoridades paraguaias, o preso é apontado como um dos quatro envolvidos na morte da menina Luz Maida. O crime aconteceu no dia 23 de abril de 2023.

De acordo com investigações da Polícia Nacional, a mãe da menina estava completamente drogada e teria trocado a filha por 30 doses de crack.  

Na época, o comissário Cesar Casco, chefe da Investigação Criminal da Polícia Nacional, revelou que, após a ‘venda’, as quatro pessoas que estavam no local, inclusive a mãe, foram para uma casa abandonada, onde os homens passaram a judiar da menina até a morte.

Ainda segundo o depoimento dos outros suspeitos já presos, a mãe da vítima voltou à sua casa para buscar um balde com água para dar banho na menina. Segundo o depoimento dessa testemunha, mesmo sob efeito de drogas, eles tentaram apagar qualquer tipo de evidência sobre o ocorrido.