Com recompensa de R$ 10 mil, polícia investiga roubo de mais de 160 cabeças de gado na fronteira

Espingardas e fuzis foram apreendidos em uma propriedade rural de Bella Vista Norte, distrito do Paraguai, na última sexta-feira (29)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, ABC Notícias Internacionais)

A Polícia Civil investiga roubo de 160 cabeças de gado ocorrido na Fazenda Cerro Corá, localizada no departamento de Amambay, no Paraguai, próximo à fronteira com Mato Grosso do Sul, na última quinta-feira (28).

Conforme o site ABC Notícias Internacionais, os animais teriam sido trazidos para o Brasil e, por isso, a Polícia Civil de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, realizou diligências em duas fazendas, onde foram apreendidos espingardas e fuzis, além de munições calibre 9 mm, 12 e calibre 38. Dois homens foram presos.

O proprietário de uma das fazendas relatou que caminhões carregados chegaram a sua propriedade na manhã de quinta-feira (28). Ele também contou às autoridades que um capataz de outra localidade, na área de Calerías, em Bela Vista, teria solicitado a passagem de 162 cabeças de gado por sua fazenda, por onde passa o rio Apa.

Ao chegar na segunda fazenda mencionada, os policiais verificaram a marcação dos animais e não encontraram os gados roubados. Uma outra propriedade, também na região de Bela Vista, recebeu a visita da polícia, porém nenhum animal foi encontrado.

Outras propriedades localizadas no lado brasileiro devem ser diligenciadas pela polícia. Há uma recompensa de R$ 10 mil por informações que levem à localização do rebanho.

Conteúdos relacionados