Pneus de Prisma que aquaplanou na BR-080 estavam ‘carecas’ e caminhoneiro embriagado, diz perícia

Teste do bafômetro acusou 0,11 mg/L contra motorista do caminhão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro ficou destruído na parte de trás. (Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

A perícia e a Polícia Civil constataram que os pneus traseiros do Chevrolet Prisma – envolvido em acidente com caminhão na BR-080 na manhã desta quinta-feira (6) – estavam “em péssimas condições de circulação”. Além disso, o motorista do caminhão boiadeiro, de 42 anos, fez teste do bafômetro, que constatou 0,11mg/L.

Conforme boletim de ocorrência, foi constatado que o Prisma ficou quase totalmente danificado e o caminhão teve a parte da frente destruída. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e realizou o teste do bafômetro.

A condutora do Prisma, de 66 anos, seguia sentido Rochedo – Campo Grande, quando o veículo teria aquaplanado, rodado na pista e atingido o caminhão. Já o caminhoneiro disse ao Jornal Midiamax que tentou desviar da frente do carro, que invadiu a contramão. Ele seguia no sentido contrário e estava a caminho da fazenda onde trabalha, em Rochedo.

A motorista do Prisma foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e precisou ser entubada já dentro da Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado). O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Segundo informações, a pista estava cheia de água quando aconteceu a batida.