Motoristas de 42 anos, natural de São Paulo (SP), foi preso na tarde de terça-feira (19), por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária). Ele foi flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha na MS-306, entre Ponta Porã e Dourados.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam policiamento quando visualizaram um veículo Fiat Strada no momento em que o motorista fez ultrapassagem em local proibido. Ele percebeu a aproximação da viatura, realizou manobra e tentou fugir rumo ao distrito de Sanga Puitã.

O homem acabou alcançado pelos policias que rapidamente encontraram vários tabletes de maconha que seriam entregues em Dourados. Pelo ‘serviço’ prestado receberia R$ 2 mil.

Após procedimento de checagem, os PMRs constataram que o chassi e placas afixadas no carro divergiam, sendo estas com registro de roubo/furto na cidade de Brasília (DF).

Ainda conforme o registro policial, a droga foi pesada e totalizou 1.206 quilos. Diante dos fatos, o autor, o entorpecente e o veículo foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2,4 milhões.