Um homem de 38 anos, residente em Lapa, no Paraná foi preso em flagrante no último sábado (29) transportando 21, 4 quilos de maconha dentro de mala em um ônibus, que sairia da Rodoviária de Campo Grande para Brasília, no Distrito Federal. A droga estaria avaliada em R$ 168 mil.

Na audiência de custódia desta segunda-feira (31), o homem teve a prisão preventiva decretada. A polícia realizava uma fiscalização com cão farejador no terminal rodoviário, dentro da Operação Hórus, quando abordou o passageiro do ônibus e encontrou 11 tabletes de substância análoga à maconha e 21 porções de haxixe (substância análoga à derivada da maconha) em sua bagagem de mão.

Dessas 21 porções, 20 estavam com as escritas “haxixe novinha” e uma identificada como “haxixe bananinha”. Ao abrir a mala, os policiais encontraram mais 18 pacotes de maconha em forma de buchas. Questionado, o homem disse que tem uma dívida com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e buscou o entorpecente em Ponta Porã para levar a Ribeirão Preto (SP), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte, e faria a quitação da dívida.

A droga foi apreendida e entregue a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o autor encaminhado a Depac-Cepol de Campo Grande.