Pai é denunciado por agredir e usar menino de 8 anos em rituais proibidos em Campo Grande

Menino foi levado para abrigo e pai está proibido de se aproximar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sala de Depoimento Especial (Foto Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Um homem de 36 anos, pai de um menino de 8 anos, foi denunciado por maus-tratos contra a criança, em Campo Grande, por agressões e usar o menino em rituais proibidos, segundo informações obtidas pelo Conselho Tutelar que abrigou a criança.

A denúncia chegou até a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) no dia 10 deste mês, quando o Conselho Tutelar foi até a delegacia junto do pai e do menino para registrar a ocorrência. De acordo com informações, a criança é agredida com cinto de couro e os gritos podem ser ouvidos pelos vizinhos.

O menino disse em depoimento especial na delegacia que ajudava o pai e servia bebidas a ele durante os rituais. Ainda de acordo o registro policial, a madrasta tentava impedir as agressões com cinto no enteado, mas acabava punida e também recebia cintadas do marido. 

De acordo com a denúncia, o pai da criança seria uma pessoa bastante violenta e, além das agressões físicas contra a madrasta do menino, também havia agressões psicológicas. Na delegacia, o homem negou agredir o filho, como também a participação dele nos rituais. 

Foi feito pedido de medidas protetivas e o pai da criança está proibido de se aproximar do menino e de manter contato.