Paciente de 29 anos, que aguardava por atendimento médico na UBSF Dr. Judson Tadeu Ribas, localizada no Bairro Moreninha 3, em Campo Grande, se alterou com a demora e quebrou a porta de vidro a socos, na tarde desta sexta-feira (14).

Conforme consta no boletim de ocorrência, registrado pelo gerente da UBSF, a paciente teria chegado na unidade de saúde alterada e não queria esperar por atendimento. Segundo ele, o posto estava lotado no momento.

Ao sair, ela teria dado um soco e quebrou a porta de vidro da unidade. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e realizou rondas na região para tentar localizar a paciente, mas sem sucesso.

Segundo o gerente, o prejuízo para troca da porta é de aproximadamente R$ 400. Uma enfermeira testemunhou o momento em que a mulher deu o soco na porta, e ela foi identificada através do prontuário.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a paciente “não aguardou nem três minutos na unidade e já chegou alterada”. Por meio de nota, a pasta alegou que “ela foi acolhida, passou pela recepção e solicitaram que ela aguardasse para ser atendida, momento em que se levantou e ao sair da unidade quebrou o vidro da porta”.

(*Matéria editada às 17h22 para acréscimo de posicionamento da Sesau)