Pular para o conteúdo
Polícia

‘Nunca mais teremos ela’: família fala sobre alívio após prisão de namorado de Bruna

Suspeito do crime, o namorado foi preso dois anos depois da morte
Thatiana Melo -
Bruna foi assassinada pelo próprio companheiro (Reprodução, Redes Sociais)

Um misto de alívio, saudade e revolta: assim está a família de Bruna Moraes Aquino, assassinada aos 22 anos, em setembro de 2021. O namorado acabou preso suspeito do crime. O frentista, de 35 anos, foi detido pela Guarda Civil Metropolitana de , em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por feminicídio, dois anos depois do crime.

Para a família ainda ficam muitos pontos de interrogação: “por que ela?” A ausência de Bruna nunca será preenchida mesmo com a prisão do suspeito, mas encontrar respostas sobre o que de fato aconteceu no dia 1º de setembro pode gerar alívio aos familiares.

Bruna é lembrada por ser amorosa, carinhosa, uma boa mãe e sempre disposta a ajudar as pessoas. A família diz que Bruna reclamava do excessivo do namorado e o relacionamento era bastante conturbado. No dia da morte da jovem, ela conversou com um familiar e aparentava estar bem. 

Neste dia, foi lembrado que Bruna disse que queria falar com a tia, assim que saísse do trabalho, mas “não deu tempo”. A filha de Bruna, que está com 4 anos, sempre pergunta pela mãe, mas não sabe sobre o crime. “Falamos sempre que papai do céu precisava da mãe dela no céu, e que todos nós um dia iremos ver ela”.

Investigações

O delegado Christian Duarte Mollinedo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, explicou que durante as investigações, o namorado de Bruna mudou de endereço e trocou o número de telefone. Além disso, segundo o delegado, nunca foi comprovada a tese de que eles foram surpreendidos por uma terceira pessoa, como alegou em depoimento sobre o caso.

“Ela foi morta em um local ermo, sem câmeras de segurança, sem testemunhas. Ele diz que uma pessoa tentou matá-los, mas ele ficou livre esse tempo todo e ninguém nunca atentou contra a vida dele. Além de que, temos vídeos de testemunhas que foram ameaçadas por ele, que chegou a mandar foto dele armado para algumas delas. Muitos dos que foram ouvidos disseram que o namoro era bastante conturbado. Acreditamos que foi uma situação de crime passional”, afirma.

Morte de Bruna

Bruna foi assassinada a tiros, no dia 1º de setembro de 2021, quando estava com o namorado no carro dele. O casal estava próximo ao macroanel rodoviário, no Itamaracá, em uma rua de chão. Bruna foi atingida no pescoço, o namorado dela, apontado como suspeito, apresentava um ferimento provocado por um tiro de raspão no braço.

Na ocasião, o frentista contou à polícia que ele e a vítima estavam no carro quando foram surpreendidos por um desconhecido que chegou a pé, com um capacete nas mãos e armado.

Conforme os relatos do namorado de Bruna, o homem realizou vários disparos contra o veículo, acertando ele de raspão no braço, mas atingindo a vítima por duas vezes no pescoço.

Em seguida, quando viu que a namorada sangrava demais, correu para tentar socorrê-la, levando-a para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. No local, os tentaram a reanimação, mas Bruna já estava morta. O namorado também apresentava ferimentos de arma de fogo no braço e ficou internado por oito dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Houve afastamento entre Bolsonaro e Heleno no final do governo, diz defesa do ex-GSI

Grupo envolvido em assassinatos e comércio de armas é alvo de operação em Campo Grande

Homicídio culposo? Entenda por que acidentes como que matou servidor podem ter essa classificação

Como usar cupons de desconto para economizar em viagens

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Homem agride companheira, mantém em cárcere privado e é preso em Coxim

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem nove trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Esportes

Torneio amador de futebol feminino busca promover crescimento da modalidade em Campo Grande

Troféu Maria Aparecida Pedrossian ocorre no dia 14, no Rádio Clube

Polícia

Centro vital do narcotráfico, guerra do PCC pela cocaína da Bolívia deixou rastro de mortes brutais

Guerra se expandiu na tentativa de dominar a maior região produtora de cocaína

Variedades

Em MG, cachorro percorre 12 km para se despedir do tutor em velório

Em Ipuíuna (MG), cachorro surpreendeu familiares ao aparecer no velório do tutor, que aconteceu há 12 km de onde vivia