‘Nunca mais teremos ela’: família fala sobre alívio após prisão de namorado de Bruna
Suspeito do crime, o namorado foi preso dois anos depois da morte
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um misto de alívio, saudade e revolta: assim está a família de Bruna Moraes Aquino, assassinada aos 22 anos, em setembro de 2021. O namorado acabou preso suspeito do crime. O frentista, de 35 anos, foi detido pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por feminicídio, dois anos depois do crime.
Para a família ainda ficam muitos pontos de interrogação: “por que ela?” A ausência de Bruna nunca será preenchida mesmo com a prisão do suspeito, mas encontrar respostas sobre o que de fato aconteceu no dia 1º de setembro pode gerar alívio aos familiares.
Bruna é lembrada por ser amorosa, carinhosa, uma boa mãe e sempre disposta a ajudar as pessoas. A família diz que Bruna reclamava do ciúme excessivo do namorado e o relacionamento era bastante conturbado. No dia da morte da jovem, ela conversou com um familiar e aparentava estar bem.
Neste dia, foi lembrado que Bruna disse que queria falar com a tia, assim que saísse do trabalho, mas “não deu tempo”. A filha de Bruna, que está com 4 anos, sempre pergunta pela mãe, mas não sabe sobre o crime. “Falamos sempre que papai do céu precisava da mãe dela no céu, e que todos nós um dia iremos ver ela”.
Investigações
O delegado Christian Duarte Mollinedo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, explicou que durante as investigações, o namorado de Bruna mudou de endereço e trocou o número de telefone. Além disso, segundo o delegado, nunca foi comprovada a tese de que eles foram surpreendidos por uma terceira pessoa, como alegou em depoimento sobre o caso.
“Ela foi morta em um local ermo, sem câmeras de segurança, sem testemunhas. Ele diz que uma pessoa tentou matá-los, mas ele ficou livre esse tempo todo e ninguém nunca atentou contra a vida dele. Além de que, temos vídeos de testemunhas que foram ameaçadas por ele, que chegou a mandar foto dele armado para algumas delas. Muitos dos que foram ouvidos disseram que o namoro era bastante conturbado. Acreditamos que foi uma situação de crime passional”, afirma.
Morte de Bruna
Bruna foi assassinada a tiros, no dia 1º de setembro de 2021, quando estava com o namorado no carro dele. O casal estava próximo ao macroanel rodoviário, no Itamaracá, em uma rua de chão. Bruna foi atingida no pescoço, o namorado dela, apontado como suspeito, apresentava um ferimento provocado por um tiro de raspão no braço.
Na ocasião, o frentista contou à polícia que ele e a vítima estavam no carro quando foram surpreendidos por um desconhecido que chegou a pé, com um capacete nas mãos e armado.
Conforme os relatos do namorado de Bruna, o homem realizou vários disparos contra o veículo, acertando ele de raspão no braço, mas atingindo a vítima por duas vezes no pescoço.
Em seguida, quando viu que a namorada sangrava demais, correu para tentar socorrê-la, levando-a para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. No local, os médicos tentaram a reanimação, mas Bruna já estava morta. O namorado também apresentava ferimentos de arma de fogo no braço e ficou internado por oito dias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.