Mulher morta a facadas tinha medida protetiva contra o ex que a perseguia por não aceitar término
Antes de morrer, a vítima ainda conseguiu contar que já tinha sido agredida pelo autor do crime
Renata Portela, Ana Oshiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso em flagrante, homem de 52 anos acusado de assassinar a ex-mulher Albina Freitas Ribas Luiz Gonçalves, de 49 anos, já estaria perseguindo a vítima há dias. Albina foi morta a caminho do trabalho, no Nova Lima, nesta terça-feira (28).
Conforme a delegada Karen Viana de Queiroz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), testemunhas relataram que o autor perseguia Albina há alguns dias. Também a vítima, em atendimento médico antes de falecer, conseguiu relatar agressões.
Ela contou que era perseguida pelo ex-marido e que já tinha sido agredida. Na ocasião, testemunhas conseguiram conter o suspeito. Já nesta terça, o autor esfaqueou Albina várias vezes na rua.
Ainda segundo a delegada, Albina já tinha medida protetiva contra o autor, que desde o início do mês a perseguia. A princípio, ele não aceitava o fim do relacionamento e até falava em acabar com a própria vida e também da vítima.
Também conforme a delegada Karen, o autor estaria extremamente alterado nesta terça. Ele tentava reatar o relacionamento, mas teria ido até a vítima já armado com uma faca. Apesar de dizer que o crime não foi premeditado, a suspeita é de que ele já tinha intenção de ferir Albina.
A faca usada no crime foi apreendida e o autor presta depoimento na delegacia. Ele responde por feminicídio e foi feito pedido de prisão preventiva, a ser analisado em audiência de custódia.
Morta a caminho do trabalho
O crime aconteceu quando a vítima seguia para o trabalho, em uma escola municipal no Nova Lima. No caminho, o ex-marido discutiu e também agrediu a vítima.
Quando ela parou nas proximidades de um açougue, foi novamente abordada pelo ex-marido. Armado com uma faca, ele atingiu Albina várias vezes.
Ela ainda foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), encaminhada para a Santa Casa. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória.
Responde por injúria e ameaça
Há pouco mais de um mês, em 23 de janeiro, o autor do crime foi denunciado por um motorista de aplicativo. Na ocasião, ele estava acompanhado de Albina.
Conforme detalhes do registro, feito na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no trajeto o autor ameaçou o motorista. Ele teria dito para a vítima fazer uma outra rota, mas o motorista explicou que precisava seguir o GPS do aplicativo.
Então, o homem foi xingado e ameaçado pelos suspeito, que foi deixado em um ponto de ônibus. Albina o acompanhava e tentou acalmar a situação, sendo que precisou fazer o pagamento da corrida.
Além disso, o autor também tem outras passagens por violência doméstica.
‘Ninguém fez nada’
“Todo mundo ficou olhando e ninguém fez nada”, lamentou o adolescente de 17 anos, que conteve o homem. O jovem contou que viu o casal discutindo, andando na rua.
Após perceber que o homem esfaqueou a vítima, ele o conteve. Ele relatou que agrediu o homem com vários socos. “Ia dar uma tijolada nele”, disse.
Inconformado, o adolescente afirmou que outras pessoas presenciaram o crime e nada fizeram. Depois, Polícia Militar chegou ao local e prendeu o suspeito em flagrante.
Antes de ser preso o homem ainda teria ameaçado o adolescente, dizendo que quando voltasse lembraria dele.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Trio arromba portão com pick-up, invade e furta joalheria em Aparecida do Taboado
Veículo foi encontrado queimado em canavial
MPMS fiscaliza comunidade terapêutica e libera pacientes em Campo Grande
Pacientes afirmam que eram submetidos a trabalhos sem remuneração
STJ concede liminar ao prefeito eleito de Bandeirantes e suspende cassação até julgamento final
O político, reeleito para a prefeitura de Bandeirantes nas eleições de 2024, havia sido destituído do cargo anteriormente por uma decisão da Câmara Municipal
Incêndio em fazenda vira alvo de inquérito do MPMS por danos ambientais em Rio Brilhante
Empresa responsável pela propriedade rural tem 10 dias úteis para apresentar a defesa e juntar documentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.