Uma mulher, de 60 anos, precisou ser socorrida em estado grave após ser atacada pelo companheiro com uma foice. O caso aconteceu na tarde deste sábado (4), no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

De acordo com uma vizinha do casal, as brigas entre os dois eram constantes. Entretanto, na tarde de hoje, as agressões não foram apenas verbais.

“Na hora eu pensei que seria apenas mais uma briga, mas depois ele [autor] aparecei na janela de casa e disse: me ajuda, eu esfaqueei ela”, relatou a vizinha.

Segundo a moradora, o autor afirmou que teria se defendido de um ataque. No momento, a vizinha teria corrido até a casa da vítima para entender a situação, quando se deparou com a vítima já no chão e ensanguentada.

Para a reportagem, ela relatou que o corte se estendeu do pescoço até as costas, sendo possível alguns ossos da vítima. O marido da vizinha correu atrás do autor por cerca de cinco quadras.

Com ajuda de populares, ele conseguiu conter o autor. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa em estado grave.