O homem, de 24 anos, que bateu o carro em uma árvore durante uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande, havia participado do roubo de um veículo Logan e estava fugindo. Ele estava com mandado de prisão em aberto e era evadido do sistema prisional. O comparsa dele, que estava com o carro das vítimas, conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no fim da manhã de hoje, na Vila Albuquerque e o homem foi preso pouco depois, na Avenida Cafezais.

Os policiais seguiam em direção a uma ocorrência de trânsito quando foram parados pelas vítimas que estavam na frente de uma concessionária de veículos. As mulheres, de 29 e 34 anos, disseram que tiveram o veículo roubado por dois homens armados que estavam em um veículo Fox, de cor preta. Depois de roubarem o carro, eles fugiram pela Avenida Gury Marques.

Os policiais iniciaram as diligências e encontraram um veículo com as características informadas pelas vítimas. Eles iniciaram uma perseguição, no entanto, o suspeito perdeu o controle de direção e bateu em uma árvore, no canteiro central da Avenida dos Cafezais. Após o acidente, o motorista desceu, tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confessou que foi contratado e receberia R$ 2 mil para levar o veículo roubado até o Bairro Aero Rancho, mas no momento em que foi preso ele estava dirigindo o Fox usado no assalto.

O veículo utilizado no roubo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ele era evadido do sistema prisional e estava com mandado de prisão em aberto.

Horas depois o veículo Logan, que foi roubado, foi encontrado pelas vítimas no estacionamento de um mercado. As vítimas levaram o veículo para a delegacia onde o caso foi registrado.

Perseguição

A perseguição foi filmada e enviada por leitores ao Jornal Midiamax.  Pelas imagens é possível ver quando o carro roda e bate no canteiro central da Avenida Cafezais.