Motorista que ajudou a furtar grande carga de fertilizantes é preso
Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Itaquiraí apreendeu um caminhão carregado de fertilizantes, que já vinha sendo alvo de investigações. De acordo com a polícia, um homem de motorista responsável por participar do furto de grande quantidade de fertilizantes que seriam entregues em uma cooperativa agrícola no município. Segundo a polícia, da cooperativa […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Itaquiraí apreendeu um caminhão carregado de fertilizantes, que já vinha sendo alvo de investigações. De acordo com a polícia, um homem de motorista responsável por participar do furto de grande quantidade de fertilizantes que seriam entregues em uma cooperativa agrícola no município.
Segundo a polícia, da cooperativa perceberam que o fertilizante que teria sido entregue pelo referido motorista não condizia com o produto adquirido, então procuraram a delegacia para registrar a ocorrência.
Os investigadores foram até o local e constataram que na parte superior dos bags, o produto, que teria sido entregue na semana passada, estava correto, porém ao observar alguns centímetros abaixo da superfície verificaram que se tratava de outra espécie, totalmente diferente do comprado pela cooperativa.
Após o registro da ocorrência a equipe de investigação passou a levantar informações sobre o veículo e o condutor, quando foram informados o homem de 41 anos, estava novamente indo para Itaquiraí, com outra carga de 37 toneladas, para ser descarregada na Cooperativa. Diante dos fatos os policiais civis conseguiram localizar o caminhão, bem como o motorista e os conduziram até a Delegacia local.
Ao ser indagado, o motorista acabou por relatar que tinha conhecimento da troca do produto e informou que receberia a quantia de R$ 5 mil, para estacionar o caminhão em um barracão por algumas horas, onde algumas pessoas teriam substituído a maior parte do produto. Em seguida ele teria sido liberado para seguir viagem e concluir a entrega.
Disse ainda que não participou efetivamente do furto e que na primeira ocasião o fato teria ocorrido na cidade de Campo Largo e a segunda ocasião na cidade Fazenda Rio Grande. Segundo o autor, ele apenas recebia os endereços e deslocava com o caminhão carregado até o local.
No total foram subtraídos 73 toneladas de Cloreto de Potássio, que foram substituídos pelo produto “granulado” de tonalidade escura, causando um enorme prejuízo para a Cooperativa.
O homem de 41 anos, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. O caminhão e a carga seguem apreendidos pela Delegacia de Polícia de Itaquiraí-MS.
Uma equipe da Perícia Criminal esteve no local para coletar amostras e realizar visando a identificação do produto utilizado pelos autores para praticar o crime contra a Cooperativa.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.