Um homem de 34 anos, condutor de um VW Voyage, foi preso na noite deste sábado com 45,7 quilos de cocaína e pasta base de cocaína, que totalizaram R$ 2,5 milhões, além de dois revólveres calibre 38. A droga estava escondida em seu carro e na residência onde morava com a esposa, no Bairro Nova Campo Grande.

Conforme consta no boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Choque faziam rondas pelo Bairro Itanhangá quando avistaram um Voyage que arrancou bruscamente ao perceber a presença policial. Quando abordado, foram encontrados dois tabletes de cocaína com o motorista.

Ele ainda teria tentado se desvencilhar dos policiais quando recebeu voz de prisão, com socos e pontapés. Em seguida, ele relatou que tinha saído de sua casa e estava indo para um supermercado, entregar a droga a uma mulher.

O motorista afirmou que trabalha como pintor, mas por estar desempregado aceitou realizar a entrega. Ele ainda confessou que tinha mais droga na sua residência, localizada no Bairro Nova Campo Grande.

Os policiais foram até o imóvel e foram recebidos pela esposa do autor, que autorizou a entrada na casa. Foram localizados, dentro de uma mala e de uma caixa de papelão, mais 43 tabletes de cocaína, totalizando 45,7 quilos.

Na residência ainda foram encontrados dois revólveres calibres 38. A mulher afirmou que não sabia da droga em sua casa, e que o esposo tinha dito que na mala estavam ferramentas de trabalho e que era para ela não mexer.

O autor ainda afirmou que receberia R$ 4 mil pela entrega do entorpecente e que já tinha recebido o carro carregado, vindo de Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao final, constatou-se que 10 tabletes eram de cocaína e 35 de pasta base.