Morto em confronto com a PM era ‘Pura Maldade’ do PCC com ficha policial extensa
Integrante do PCC foi morto em confronto no Rancho Alegre, em Campo Grande; outros dois foram presos
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bruno Lander Alves de Matos, de 33 anos, era conhecido como ‘Pura Maldade’ do PCC (Primeiro Comando da Capital), e tinha passagens por tráfico e receptação. Bruno morreu na noite dessa quinta-feira (12), no bairro Rancho Alegre, em um confronto com a Polícia Militar, em Campo Grande. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.
‘Pura Maldade’ tinha passagens em 2017 e 2018 por tráfico de drogas e também por receptação. Em 2018, após denúncias de ameaças feitas a moradores por Bruno, a polícia o prendeu depois de encontrar na casa dele porções de cocaína e apetrechos para venda de drogas.
Também foi localizado dentro do guarda-roupas de ‘Pura Maldade’ um caderno com os nomes de membros do PCC da região sul. No caderno havia informações de defesa para um dos membros da facção criminosa.
Troca de tiros
Os policiais faziam rondas pela região do Bairro Coronel Antonino, quando visualizaram uma motocicleta, de cor vermelha, em atitude suspeita. O condutor carregava uma mochila. O flagrante aconteceu por volta das 18h30. Foi dada ordem de parada, mas o rapaz desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele, então, entrou em uma casa e entregou a mochila para a mulher.
O portão estava aberto, os policiais entraram e abordaram o casal. Na mochila, foram encontrados sete tabletes de maconha. O rapaz disse que recebia instruções de um presidiário para levar a droga até uma casa no Bairro Rancho Alegre.
Os policiais foram até a casa e desceram da viatura antes da chegada ao imóvel. Já na frente da casa, os militares visualizaram Bruno sentado na varanda. Os policiais se identificaram e, neste momento, Bruno tentou fazer um disparo, mas a arma falhou e ele correu para dentro da casa.
Já dentro da casa, Bruno disparou contra os policiais, que revidaram, acertando o autor que foi ferido. Foi chamado socorro, mas como estava demorando os policiais levaram Bruno até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém ele não resistiu. Droga e munições, além da arma usada por Bruno, foram apreendidas pela polícia.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Calorão: temperatura pode chegar aos 37ºC em MS neste domingo
A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica deve manter o tempo firme com sol até a próxima quarta-feira (27)
Uruguai vai às urnas escolher entre continuidade e guinada à esquerda
A escolha é entre a continuidade do governo de centro-direita de Luis Lacalle Pou ou uma guinada para a esquerda do ex-presidente José Mujica
Onde assistir: Último dia de Série B define classificados para a Série A de 2025
Domingo tem também três partidas do fechamento da 35ª rodada da Série A
Do anonimato à fama: votação popular será decisiva para futuro de píton amarela em Bioparque
Público decidirá detalhe importante para píton do Bioparque Pantanal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.