‘Meu coração está pequenininho’, diz mãe de adolescente que esfaqueou advogada em escola

Mãe do adolescente foi amparada por amigos ao sair de escola e chegar em delegacia para ser ouvida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Escola em que mãe foi esfaqueada em Campo Grande. (Kisie Ainoã – Jornal Midiamax)

“Meu coração está pequenininho”. Essa foi a frase usada pela mãe do adolescente, de 15 anos, que foi apreendido após esfaquear a mãe de um aluno na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na tarde desta quinta-feira (18). Ele foi encaminhado pela Polícia Militar para a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

A mãe do adolescente foi amparada por amigos ao sair da escola e ao chegar no Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), onde fica a Deaij. O advogado do menor acompanha a mãe, que prestará depoimento.

Adolescente estava com 4 facas e uma marreta

O adolescente de 15 anos estava com quatro facas e uma marreta quando revistado pela PM e GCM. Ele teria escolhido a vítima ‘aleatoriamente’ e foi encaminhado para a Deaji (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

Conforme informado pelo tenente Rafael Ribeiro Soares, da PM, o adolescente não estava encapuzado e foi contido inicialmente pelo agente patrimonial que estava na entrada da escola. Com ele foram localizadas duas facas, além de outras duas e uma marreta dentro de sua mochila.

O tenente ainda explica que, a princípio, a vítima foi escolhida de forma aleatória e não há motivação clara para o ataque. A advogada deixava o filho na porta da escola quando foi atacada.

A princípio, os policiais receberam a informação de que o garoto estaria trancado dentro do banheiro, mas não foi confirmada. Ele foi retirado por um portão lateral da escola.

Os policiais seguem na frente do colégio para garantir a segurança dos professores e alunos que ainda estão na unidade, já que a princípio as aulas seguem normalmente.

Caso ocorreu na Escola Municipal Bernardo Franco Baís. (Foto: Kisie Ainoã – Jornal Midiamax)

Atingida na lombar

Equipes da GCM e da Polícia Militar chegaram a ficar cerca de meia-hora no interior da escola, junto ao ex-aluno. A vítima, uma advogada de 46 anos, deixava um dos filhos quando foi surpreendida pelo adolescente.

Segundo o outro filho da mulher, que a acompanhava, o adolescente atingiu sua mãe foi na região da lombar. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Santa Casa.

Os alunos do turno vespertino estão sendo recebidos normalmente pela escola, apenas entrando por um portão lateral. A princípio, as aulas seguem normalmente.

Conteúdos relacionados