Um jovem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (6) por roubo em uma loja de joias na cidade de Aparecida do Taboado, distante 757 quilômetros da Capital. Após a prisão, ele confessou outros dois roubos a joalherias em cidades vizinhas.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que dois homens estariam roubando um comércio e, ao chegarem com armas, os autores teriam anunciado o assalto e começado a subtrair joias do local e as que estavam no cofre.

Os criminosos ainda tentaram trancar as vítimas em um cômodo e um dos funcionários tentou impedir, segurando a porta, momento em que os autores saíram correndo. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, um deles deu um tiro em direção às vítimas, já na rua.

Quando os militares chegaram, fecharam um terreno baldio próximo à loja, onde um dos autores foi encontrado tentando se esconder no matagal. Ao perceber a chegada dos policiais, ele ainda jogou a arma e uma bolsa com várias joias na vegetação.

Ele confessou o roubo à relojoaria e disse ter sido o autor dos disparos. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada com cinco munições e um cartucho deflagrado. O autor não quis dizer quem era o comparsa que estava com ele.

Já na delegacia, foi descoberto outros dois roubos praticados por ele, em Água Clara e Aparecida do Taboado, também de joias. Segundo ele, o intuito era roubar lojas nas três cidades.