Irmãos que lavam dinheiro do tráfico com empresários em Dourados planejavam matar policial
Investigações revelam que organização criminosa contratou dois pistoleiros
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Sanctus, deflagrada na última sexta-feira (8) pela PF (Polícia Federal) que tem como alvo dois irmãos que lavam dinheiro do tráfico com investimentos em imóveis e restaurante de luxo em Dourados, foi motivada a partir de ameaças a um agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Um restaurante de luxo em Dourados, foi alvo da PF. Informações apuradas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax revelam que a ação está relacionada a apreensões de drogas. O objetivo era cumprir quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
A investigação mira em uma organização criminosa responsável por enviar grandes quantidades de drogas para cidades da região Sudeste do País. O ‘negócio extremamente lucrativo’ é liderado pelos irmãos, que são ligados são ligados ao criminoso ‘Samura’, um dos líderes do CV (Comando Vermelho) na região de fronteira.
Tanto o faccionado do CV quanto os ‘empresários’ são de Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia e já estavam monitorados pela PRF, que realizou apreensões de cargas de cocaína ligadas à organização em Dourados e região.
A primeira apreensão de maconha, associada a um dos irmãos, foi interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, em Eldorado, em maio de 2005. O motorista que levava a droga denunciou que trabalhava para o empresário, conforme autos processuais da época.
Em decorrência das investigações feitas pela Polícia Federal e dos prejuízos causados ao grupo criminoso, um agente da PRF passou a ser alvo da organização. Dados levantados pela operação mostram que dois pistoleiros foram contratados para matar o policial. O plano só não foi concluído porque a PF descobriu a intenção dos ‘empresários’.
As ameaças foram testemunhadas por familiares do agente chegaram a ver o momento em que um dos empresários passou em frente à casa do PRF em uma Amarok preta com celular direcionado para a residência, fazendo imagens para passar aos pistoleiros. O material consta em relatórios que desencadearam a operação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Dólar volta a superar R$ 5,80 em novembro com desconforto fiscal e exterior
O real sofreu com a escalada da moeda americana no exterior
VÍDEO: abordagem com tiros de advertência termina com presos na Nasser
Dois indivíduos estavam em uma Ford Fiesta na citada rua, que é sem saída
Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros
O desconto oferecido aos clientes é pago pelo governo federal
Jovens sofrem graves ferimentos em colisão de moto com carreta na BR-262
Os dois transitavam em uma moto Honda Titan que colidiu contra a traseira de uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.