Um idoso, de 68 anos, foi rendido por dois bandidos que estavam em uma motocicleta e o obrigaram a passar vários cartões em uma maquininha. O crime aconteceu na noite de sábado (13) quando a vítima estava parada em um semáforo no Bairro Monte Castelo em Campo Grande. O idoso perdeu mais de R$ 3 mil.

Conforme relatado pelo idoso à polícia, ele estava em seu veículo, um Nissan Tida, trafegando pela Avenida Mascarenhas de Moraes, quando ao parar no semáforo do cruzamento com a Avenida Castelo Branco, dois homens que estavam em uma motocicleta estacionada desceram rapidamente. Um deles lhe apontou a arma e os dois entraram no veículo e o mandaram estacionar três metros à frente.

Em seguida os bandidos exigiram que a vítima passasse os cartões em três maquininhas que estavam com eles, mas o idoso começou a colocar as senhas erradas, foi quando os bandidos fizeram mais ameaças e o idoso teve de colocar as senhas corretas. Foram passados 7 valores diferentes totalizando R$ 3.359, uma das ‘compras’ foi passada em um lava jato e outro em uma borracharia.

Depois os bandidos deixaram o veículo e fugiram na motocicleta. Como o idoso ficou nervoso, não conseguiu verificar características da dupla, nem da motocicleta, porém acredita que no local tenha estabelecimentos com câmeras de segurança.

Caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e com ameaça e emprego de arma de fogo.