Um idoso de 61 anos foi espancado neste fim de semana após mostrar o órgão genital para a neta de sua esposa, de 22 anos, em Campo Grande. Ele conseguiu fugir do local e o caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). 

Informações são de que o crime aconteceu por volta das 19h40 desse domingo (3), quando a jovem estava em frente ao condomínio quando a sua avó passou pelo local na companhia do idoso que ao ver a vítima abaixou o short mostrando seu órgão genital para a jovem.

A jovem começou a gritar ‘jack’ e moradores do condomínio passaram a espancar o idoso. O irmão do autor tentou ajudá-lo, mas teve o carro cercado. O idoso fugiu e não foi localizado. O caso foi registrado como importunação sexual. 

Como denunciar

O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado por qualquer ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A importunação sexual é considerada crime comum, que pode ser praticado por qualquer pessoa, seja do mesmo gênero ou não. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Quem presenciar ou for vítima de importunação sexual pode denunciar pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, chamar a Guarda Municipal da sua cidade ou a Polícia Militar, pelo número 190.