Idoso dono de ferro-velho é preso por receptação durante operação no Guanandi

Idoso já tinha passagens pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, GCM)

A Operação Ferro-Velho, deflagrada por equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Metropolitana), com apoio da PM (Polícia Militar) prendeu um idoso, de 75 anos, dono de um estabelecimento, no bairro Guanandi, em Campo Grande, nesta sexta-feira (15).

Durante a primeira busca, quatro homens e duas mulheres foram abordados pelas equipes. Ao serem checados, foi constatado que os mesmos possuíam algumas passagens pela polícia, mas sem mandado de busca em aberto.

Ao fiscalizar o ferro-velho, foram encontradas duas motocicletas, sendo uma Yamaha Factor e outra Sundown Web 100, com registro de roubo/furto. O dono do estabelecimento passou por checagem e foi verificado que ele já tinha passagens pela polícia. 

(Reprodução, GCM)

Diante dos fatos, ele foi levado para a Depac-Cepol para as medidas cabíveis. As motos foram entregues na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Questionado pelas autoridades policiais, o dono do ferro-velho disse que a moto Sundown Web foi trocada por outra moto que ele tinha e a Yamaha Factor teria sido deixada no estabelecimento por um homem de Jaraguari.

A polícia também constatou que o terreno onde as motocicletas foram encontradas é um local de descarte de material reciclado.

A operação contou com apoio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), Sesau (Secretaria Municipal da Saúde).

(Reprodução, GCM)

Conteúdos relacionados