Motorista que matou jovem atropelado não tem CNH e responderá por homicídio culposo

O veículo foi encontrado e o responsável optou por se apresentar à polícia com advogado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro foi apreendido pela polícia – Divulgação

Foi identificado o motorista responsável pelo atropelamento de Luiz Gustavo Biazzi Tomicha, de 20 anos, que faleceu na tarde do dia 16 de janeiro. Ele foi atropelado por um carro no dia 13, no Santa Emília, em Campo Grande.

As investigações feitas pela 6ª Delegacia de Polícia Civil chegaram até o carro envolvido no atropelamento. Assim, foi apreendido o veículo, que estava na garagem de um conjunto de quitinetes.

Além disso, o veículo estava coberto com um cobertor. Com a apreensão, foi feita perícia no carro e o autor também foi identificado.

Então, o homem se apresentou acompanhado de advogado e confessou o atropelamento. Ainda relatou que não tem CNH e foi indiciado pelo homicídio culposo, por dirigir sem CNH e por não prestar socorro à vítima.

Como se apresentou e não havia flagrante, o suspeito não foi preso. A esposa dele também responderá por confiar veículo automotor a pessoa não habilitada.

Fugiu após atropelamento

O atropelamento foi na Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima. “Ele era um guri trabalhador, saía do serviço pra casa, da casa pro serviço. Ajuda a gente, ajuda a divulgar mais o vídeo e a prender essa pessoa que dirigia o carro, por favor”, disse aos prantos um tio de Luiz.

Câmeras de segurança registraram o Gol, modelo G5, preto, em alta velocidade na região. Naquele dia, Luiz havia ido visitar a namorada e voltava para casa, distante apenas duas quadras da residência da jovem.

Então, a mãe se preocupou ao perceber que o filho não avisou que tinha chegado. “Ela me avisou da demora e eu ouvi o barulho da ambulância. Pedi para meu marido ir verificar e quando chegou reconheceu que era nosso filho”, lamentou a mãe.

Ainda de acordo com o tio de Luiz, ele foi atropelado no momento que andava rente ao meio-fio, quando desviava de uma parte com mato na calçada. Depois, poucos metros após atropelar Luiz, o motorista ainda teria colidido em um poste e fugiu.

Conteúdos relacionados