Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (27) por agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados. Ele é acusado de tentativa de feminicídio. Ele queria matar a ex-namorada, mas acabou se confundindo e atirou contra a amiga dela.

Segundo informações policiais, a DAM tomou conhecimento do crime de feminicídio na forma tentada, praticado pelo acusado, ocorrido na madrugada do dia 25.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados (DEPAC DDOS), como homicídio simples na forma tentada, visto que teria sido alvejada por disparo de arma de fogo e não tinha ligação afetiva com o autor.

Após tomar conhecimento dos fatos, a DAM iniciou trabalho investigativo e descobriu que, na verdade, o autor queria matar a amiga da vítima porque não aceitava o fim do namoro.

Ela relatou aos policiais que seu ex-namorado a confundiu com uma amiga e acabou disparando contra a amiga, atingindo-a no pé. A versão foi confirmada por outras testemunhas, inclusive a própria vítima, que está internada no Hospital da Vida.