Pular para o conteúdo
Polícia

Homem morre em casa extremamente insalubre com mais de 150 animais no Universitário

Um homem acamado morreu em casa em um cenário extremamente insalubre descrito pelos agentes de segurança que lá estiveram. Segundo o boletim de ocorrência, o local onde o homem foi encontrado morto tinha mais de 150 animais, sendo gatos e cachorros. Muitos deles já estavam mortos em meio à fezes e insetos. Inclusive havia baratas … Continued
Diego Alves -
Caso aconteceu na noite desta sexta (Foto ilustrativa/arquivo Midiamax)

Um homem acamado morreu em casa em um cenário extremamente insalubre descrito pelos agentes de segurança que lá estiveram. Segundo o boletim de ocorrência, o local onde o homem foi encontrado morto tinha mais de 150 animais, sendo gatos e cachorros. Muitos deles já estavam mortos em meio à fezes e insetos. Inclusive havia baratas sobre o corpo do morador já sem vida.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (08) no Bairro Universitário, em . O Corpo de foi acionado para a ocorrência pois a vítima estava em parada cardiorrespiratória. O homem então não resistiu e veio a óbito. A irmã dele, presa em flagrante, disse que trabalhava como acolhedora de animais em situação de abandono e recebia auxílio financeiro e doações de rações.

Além disso, dois filhos da mulher presa são portadores de necessidades especiais. Um deles também é acamado e cadeirante. Diante da situação, ele foi retirado da residência. A foi acionada por causa do óbito além da questão dos maus-tratos contra animais. No local, a polícia foi informada pelos familiares que a vítima fatal era acamada e necessitava de cuidados médicos.

Posteriormente chegou a Polícia Civil e Perícia. No registro consta que, já na chegada, em frente à residência, era possível sentir um forte mau cheiro. Na varanda e no quintal havia mais de cem animais domésticos, cachorros e gatos. Alguns deles estavam soltos e a maioria presos em gaiolas ou compartimentos adaptados, sem água e comida.

Já outros animais estavam mortos entre os gatos e cachorros ainda vivos, porém em situação de desnutrição. No local tinha pouca ração e por cima dos pratos de ração, muitas baratas. A residência não possuía o mínimo de condições para que uma pessoa pudesse habitar ou ser tratada com medicamentos, como no caso da vítima fatal.

Dentro da casa, outros cinquenta animais foram encontrados em um cômodo fechado. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a polícia entrou em contato com responsável pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e foi informada que, apesar de haver plantão na instituição, não havia efetivo para este tipo de ocorrência. A equipe do CCZ poderá auxiliar somente na próxima segunda feira (11).

Já em contato com a Solurb, a empresa responsável pela coleta relatou que uma equipe será deslocada para recolher os corpos dos animais mortos na manhã deste sábado (09). Enquanto isso, a mulher presa dizia o tempo todo que seu irmão estava muito debilitado, tinha recebido alta médica com recomendação de cuidados na residência, trabalhava como “acolhedora” de animais em situação de abandono e falou que recebia auxílio financeiro, além de doações para manter os animais.

Ela foi presa e o caso registrado como maus-tratos, se o fato resulta morte e praticar ato de abuso. Maus-tratos, se ferir ou mutilar animais silvestres, domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador em situação de rua é espancado por desconhecido enquanto dormia em Campo Grande

[ BASTIDORES ] Voos mais altos podem gerar dança das cadeiras

Trio de traficantes é preso com mais de meia tonelada de maconha em Caarapó

Motociclista morre ao ser ‘fechado’ por motorista e bater em carreta parada na BR-262

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Marido mata a facadas ex-amante de mulher no Coophavila em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira a escala médica das 10 UPAs e CRSs de Campo Grande

Atendimento acontece por ordem de chegada, com prioridade de acordo com a classificação de risco

Polícia

Briga em alojamento acaba com trabalhador esfaqueado na cabeça e pescoço por colega em MS

Colega foi preso em flagrante pelo crime

Cotidiano

Segunda-feira será de tempo seco e quente em Mato Grosso do Sul

A máxima prevista é de 32°C, com destaque para a região sudoeste e pantaneira

Emprego e Concurso

Semana começa com mais de 400 vagas e salários de até R$ 10 mil; confira

Confira os principais processos e concursos disponíveis em MS